terça-feira, maio 15, 2007

Já estava a descer as escadas, saindo da sala delas, quando ouço a ameça de choro da Catarina. Voltei de imediato e ainda fui a tempo de ver os músculos da face a contraírem-se:
- O que foi filhota?
- É que me esqueci de dizer uma coisa importante à Mãe!
Claro, tinha-se esquecido de dizer para eu me portar bem no trabalho, reparo que me faz todos os dias quando lhes recomendo que brinquem muito mas que tenham juízo! Peguei-lhe ao colo e fiquei à espera. Afastámo-nos das educadoras... assim, já podia falar à vontade. E ali estava eu, preparada para ouvir o muito que gosta de mim, que quer ir para o trabalho comigo, etc...
- Mãe... - disse-me com a voz ainda trémula - o que é o jantar hoje?
Fiquei a olhar para ela, contendo o riso.
- Bem, ainda não tinha pensado nisso. Queres alguma coisa especial?
- Quero frango assado!
- Está bem...
- Mas eu não quero daquele frango com casca (vulgo nuggets)
- Quero frango que suja as mãos!

4 comentários:

♥ tm disse...

E com esse pedido tão sentido de certeza que assegurou o janatar que queria....

Que linda.
beijinhos nossos

♥ tm disse...

"Jantar"..... ai ai ai

Rita disse...

E teve sorte ao jantar? Tão querida!!

Cláudia Braz disse...

Lindo!
Frango que suja os dedos... lol

Espero que lhe tenhas feito a vontade.

bjs