segunda-feira, novembro 13, 2006

Que me lembre

só entrei em "desespero" com as gémeas uma vez. Nesse dia maldisse a vida, a minha Mãe que não chegava, o telefone que não parava de tocar, o meu marido que estava a trabalhar, o carteiro que tinha decorado a minha campaínha, os carros que buzinavam na rua, etc... Nesse dia, tinham elas apenas 2 meses, tentei mudar uma rotina já tão enraízada. A Leonor sempe foi a mais paciente e a Catarina a de choro fácil. Bastava uma palavra noutro tom, um olhar diferente, uma outra forma de lhe pegar e era vê-la aos gritos pela casa, comigo a tentar acalmá-la. Era a Catarina a 1ª a comer, a 1ª a tomar banho, etc... enquanto a Leonor esperava pacientemente pela sua vez. Nesse dia resolvi alterar a ordem das coisas, afinal eu era a Mãe, e com a Catarina já acordada à espera do seu leite, peguei na Leonor, também ela acordada e coloquei-a em posição de aleitamento. A Leonor não tinha dado 2 goles e já me tinha arrependido da proeza. Já era tarde... enquanto a Catarina gritava apercebendo-se que tinha sido passada para trás, a Leonor gritava pois tinha provado algo saboroso que queria acabar, e eu chorava, maldizendo tudo e todos. Foi nesse dia que aprendi a dar leite às duas ao mesmo tempo, com a ajuda de muitas almofadas.

Ainda hoje quando me perguntam se quando uma chora a outra também chora (acho que é a pergunta que mais me fizeram até hoje) eu respondo que não... mas lembro-me sempre deste episódio!

1 comentário:

♥ tm disse...

Também oiço essa pergunta imensas vezes. Penso que as nossas filhas tem comportamentos muito semelhantes e não me lembro de chorarem ao mesmo tempo....o desespero já me aconteceu muitas vezes mas não por choraraem ao mesmo tempo...

beijinhos para as princesinhas e mamã