quarta-feira, outubro 25, 2006

Começaram

os pedidos insólitos para o Natal, que passam por chinelos, a ovos kinder, a bolas saltitonas, a pasta de dentes encarnada, um PDA igual ao do Pai, uma chave de casa (?!), um carro verde, etc... Pedem-me para que interceda junto do Menino Jesus, que por sua vez entregará os seus pedidos ao Pai Natal e lhos dará no dia 24 de Dezembro.

Gosto da figura do Pai Natal e embora seja um símbolo pagão, faz parte da minha história nesta quadra festiva. Já em pequena era ao Menino Jesus que eu pedia os meus presentes e achava perfeitamente razoável o facto de os mandar pelo Pai Natal, um homem robusto, que apesar de ter uma certa idade, só trabalhava nesta altura do ano.

Para as minhas filhas (com excepção da Maria que está perfeitamente alienada nesta questão) esta dupla faz todo o sentido: um menino que olha sempre por elas e que festeja e partilha o seu aniversário com todas as crianças, e um velhote que o ajuda nessa tarefa de fazer chegar o presente ao menino certo.

E porque nem sempre é fácil responder às questões que me levantam, é bom que esta história continue a fazer sentido...

Sem comentários: