quinta-feira, setembro 28, 2006



Vai fazer 2 anos que moro nesta casa. Acho que é o nosso recorde numa casa! Somos assim! Por mim mudava anualmente de casa... aliás, é o que temos feito desde que casámos, já lá vão 7 anos.

A 1ª casa foi recuperada por nós. Aproveitávamos os fins-de-semana para a ir arranjando aos poucos, e quando, finalmente, conseguimos cortinados para todas as janelas, vendemo-la. Estivemos lá 1 ano e acabámos por mudar para perto da casa dos meus Pais.

A 2ª casa foi amor à 1ª vista: um 4º andar sem elevador num prédio de tabique, em que a marquise era um pombal a céus aberto. Toda forrada a papel escuro, com buracos no tecto, possíveis infiltrações, etc... tudo nos encantou nesta casa. Ficou linda toda remodelada, desta vez com a ajuda dum empreiteiro. E foi quando nasceram as gémeas que as escadas (91 até entrar em casa) se tornaram insuportáveis e resolvemos colocar a tabuleta “Vende-se”.

A 3ª casa teria que ser na mesma zona e encontrámo-la rapidamente. Precisava de obras, não muitas, mas ia ficar gira. Era uma casa compartimentada, com muitas portas e o ideal seria anular umas paredes, mas acabámos por não o fazer, e, entre outras, foi a razão para a vendermos!

A 4ª casa foi em regime de aluguer. Não nos queríamos precipitar e aceitámos a proposta de um amigo que tinha uma casa vaga. Ali, teríamos tempos para a nossa busca pela casa ideal.

A 5ª casa é onde eu moro já lá vão 2 anos. Não é a ideal, nem de perto nem de longe, e todos os dias encontro um defeito válido para que a tabuleta seja colocada na janela. O facto de ter aparecido uma barata (bem sei que foi apenas uma e que pode ter entrado pela janela, que não quer dizer que existam mais, mas ainda assim...argh) é para mim, mais do que suficiente para mudar de casa, mas sei que ainda ali fico mais uns tempos. A razão? É ainda não ter encontrado a casa dos meus sonhos... na mesma zona...

E enquanto procuro, vou sonhando com a nova casa, embalando (ainda que mentalmente) o que vou levar, separando (ainda o jogo mental) o que não levo de certeza e aceitando as opiniões das minhas filhas, que querem uma assoalhada extra para sala de brinquedos (parece-me chique e fundamental!!), que todos os dias se lembram de uma nova cor para a parede do novo quarto (bordeaux, preto, cor-de-carne !?!)...

5 comentários:

Solange Gomes disse...

Oh Bichinho carpinteiro!!!
A pulguinha anda a solta e está LOUCA para uma nova mudança, hehehe
BEIJOS

dacj_a disse...

Bem gostam mesmo de mudanças!!! Nós acabamos (em maio) de mudar de casa e custou tanto!!! ainda há caixotes para arrumar:(((
Mas ainda bem, assim qdo estás cansada mudas e pronto tudo recomeça de novo.
Boas mudanças e que um dia encontres a vossa casa de sonho
Bjs
Dulce

♥ tm disse...

Por onde anda a casa dos teus sonhos?
:)
que corajosa

beijinhos

Maria disse...

realmente mudar de casa tantas vezes, e as ultimas ja com filhotes é mais complicado, não é...MaS, Se estão na busca da casa dos vossos sonhos continuem a procurar.
bjnho

Unknown disse...

Linda

Entao?? jáencontraste nova casa???

Se precisares de ajuda para as mudanças diz :)

beijos linda
yami