quinta-feira, junho 21, 2007

A praia

O 1º dia não correu bem! Foi-me tirada dos braços e colocada numa camioneta. De pé em cima do carro conseguia ver-lhe a cabeça. Apenas a cabeça, para cima e para baixo, a soluçar e a bater no vidro. Com o ar mais triste do mundo vi-a partir na camioneta... dizem as educadoras que correu bem, que deixou de chorar passados 2 minutos.
No 2º dia já não foi na camioneta. Ficou com a Avó que o meu coração ainda não aguenta estas despedidas 2 dias seguidos.
No 3º dia deixei-a na escola. Levei um ralhete das educadoras porque eles só choram quando veêm os pais, bla, bla, bla e fiquei escondida a vê-los partir. Nem uma lágrima. A minha bebé vinha rir-se e divertida a entrar na camioneta. A minha manhã correu melhor!
Hoje, o 4º dia, resolvi repetir o feito heróico de não me mostrar. Fiquei escondida (mal escondida que eu queria ver se estava feliz), mas a pequena acabou por me encontrar e contrariando as expectativas, ali ficou a dizer adeus, e adeus, e adeus, e beijinhos e pronto!
Quanto a mim, não reajo profssionalmente até às 12h, hora a que normalmente ligo para a escola para saber se chegaram bem. E só falta mais uma semana!

1 comentário:

Solange Gomes disse...

Ufa! Os meus este ano ainda não fazem praia na escola. Acho que o meu coração não aguentava imaginar 60 alunos na praia.