sexta-feira, junho 22, 2007

Nas compras

com elas, tentava decidir-me acerca de um presente de aniversário para a prima. No meio de várias peças de roupa, com a Leonor e a Catarina a darem palpites, ía pensando alto:
- Gosto desta saia apesar de achar que as calças lhe vão dar mais jeito! O que acham?
- Sim! - responde a Leonor!
A pergunta não pedia sim, mas atendendo ao facto de a miúda estar farta de ali estar, não ripostei.
- E tu, kika?
- Eu não sei o que é apesar!
Agora o problema inicial (calças vs saia) fora ultrapassado pela dúvida linguística da Catarina. Algures ao pé de mim, uma senhora, que andava às compras, tentou "ajudar-me":
- "Apesar" diz-se quando a pessoa está interessada numa coisa mas também gosta de outra. Gosta de uma mas há outra hipótese (aqui estragou tudo!) e não sabe por qual decidir-se!
- Calça ou saia, kika?
- O que é hipótese?
Não comprei nada nessa loja. Vim até casa a simular casos práticos onde encaixei as palavras apesar e hipótese... e não me parece que tenham aprendido os seus verdadeiros significados.
Apesar de não ter comprado nada nessa loja, tive hipótese de ir a outra e encontrei o que queria!!!

Sem comentários: