quinta-feira, março 01, 2007

2:42h

Quase todos os dias acordo a esta hora! Não é intencional, ou melhor, deve ser, porque os gritos são de tal maneira estridentes que a intenção só pode ser acordar o prédio todo. Acho sempre que são as crianças do 4º andar (nesta altura ainda estou a sonhar), mas depressa é desfeito o engano, quando a ouço chamar-me pelo nome próprio!!! Chego ao quarto delas, onde 2 dormem como anjinhos, e a Maria já preparou a trouxa e me aguarda de braços esticados para a levar para a minha cama.
No hall, cruzo-me com o Pai, que abdica do seu espaço, em prol de umas horinhas de sono!
Já na cama, da qual se julga dona e rainha, ajeita-se na minha almofada:
- Eitinho!
- Dorme Maria que a Mãe já te dá o leitinho!
2:49h
- Eitinho!
- zzzzzzzz
- EITINHO!
2:56h
- Já tá!
- zzzzzzzzz
- Já tá o eitinho, Mãe!
- zzzzzzzz
- JÁ TÁ!!
3:00h
- Áua
- zzzzzz
- ÁUA!
3:10h
- Tufone!
- Maria, agora não vais fazer telefonemas... dorme, por favor!
- TUFONE!
No mesmo minuto, levanto-me e vôo até ao quarto, mergulho no caixote de brinquedos e volto para a cama, com o telefone e respectiva bolsa, rezando para não me ter enganado na cor.
3:25h
- zzzzzzzzzz
- O MEU BEBÉ!
- Mariiiiiiiiiia?!?
- O MEU BEBÉ!
Faço nova expedição ao quarto e regresso com o bebé!
Deito-me novamente! Ao meu lado está a Maria com a bebé no braço. No outro está o telemóvel. Pensei que depois de lhe dar o que queria, poderia finalmente dormir!
3:40h
- Mãe?
- Maria a Mãe vai-se zangar muito!
3:45h
- zzzzzz
- És feia!
- zzzzzzz
- Mãe, feioxa!

Levantei-me 4 vezes, estive acordada durante 2 horas, acedi aos caprichos da menina e no final ainda ouço isto!!!

2 comentários:

Rita disse...

Ahahahahahaha!!
Estou a imaginá-la com a trouxa pronta à espera que a leves :)
Beijos

♥ tm disse...

safa safa safa......
mãe tem que vir com reservas de montes de paciência....

hahahhahahahahahahahhah
bjs e muita paci~encia para uma mamã linda